Técnico do Bolsa Família de Sebastião Barros participa de capacitação para operadores do Sistema de Benefícios ao Cidadão

Data: 24/04/2024

O servidor municipal Jefferson Lopes Guedes, gestor e coordenador de programas sociais do município de Sebastião Barros, participa nos dias 23 e 24 de uma capacitação do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). O evento acontece no auditório da Caixa Econômica Federal, em Teresina.

O treinamento tem como objetivo capacitar o técnico a operar corretamente as funcionalidades da nova versão do Sistema de Benefícios ao Cidadão, identificar os impactos do Cadastro Único e da Gestão do Programa Bolsa Família, considerando a legislação em vigor. Lembrando que o SIBEC é o sistema que permite à gestão municipal executar atividades relacionadas à gestão e administração de benefícios, assim como também obter acesso às informações dos beneficiários.

“Acreditamos que, com conhecimento técnico atualizado e os sistemas de gestão adequados, o município de Sebastião Barros pode ter acesso a inúmeros benefícios disponibilizados pelo governo federal, como programas e projetos, por isso sempre que possível investimos na capacitação dos nossos servidores. Quem ganha é a população sebastião barrense!”, pontuou o prefeito Pablo Carvalho.