População de Sebastião Barros tem garantido o acesso ao programa de prótese dentária

Data: 15/04/2021

A população de Sebastião Barros pode contar com o serviço gratuito de prótese dentária, ofertado pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. O Programa Brasil Sorridente é executado no município graças à parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, que assegura o direito àqueles que não possuem condições de pagar pelo tratamento de forma particular, garantindo mais qualidade de vida e proporcionando autoestima.

O dentista que atua no município, Dr. Hiagor Nogueira, explica que mensalmente são entregues próteses dentária total e prótese parcial removível. "O processo de reabilitação do paciente começa antes da prótese, onde é realizado a primeira consulta, para adequação dos dentes ainda presentes na boca. Caso necessário fazemos restaurações, limpeza e extrações para só depois instalar a prótese. Costumo falar que a prótese é a última etapa, igual a cereja do bolo. É uma grande satisfação devolver para esses pacientes a função mastigatória, o sorriso e a autoestima", frisa.

Para ter acesso ao serviço, a população deve procurar inicialmente a Unidade de Saúde da sede do município, onde será feito o acolhimento e a triagem e posterior encaminhamento ao dentista, constatada a necessidade. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira.

O Dr. Hiagor destaca ainda que devido à pandemia os atendimentos passaram a ser feitos de forma reduzida, seguindo todas as normas de saúde. "Peço um pouco de paciência, pois todos que não tiverem condições financeira, serão beneficiados com o programa!", reforça.