Mães exemplo de luta e superação são homenageadas em Sebastião Barros

Data: 10/05/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros selecionou sete mães do município para serem homenageadas em nome de todas as mães. Segundo a secretária de Assitência Social, Gabriela de Carvalho Dias, a iniciativa tem como objetivo celebrar a data, apesar das limitações impostas pela pandemia.

"Nós gostaríamos de realizar um grande evento, à altura de todas as mães do município. Mas por causa das restrições impostas pela pandemia e pela necessidade de distanciamento social, escolhemos homenagear sete mulheres guerreiras, que têm grandes histórias de luta e superação, para em nome de todas as mães receberem essa homenagem", afirma a gestora.

Para a escolha das mães homenageadas foram utilizados os seguintes critérios: a mãe mais idosa, a mais jovem, da zona urbana e da zona rural, a que tem mais filhos, duas com filhos especiais e uma que perdeu um filho em um acidente. Os presentes foram doados à prefeitura, que por sua vez repassou às mães homenageadas. "Para cada uma delas levamos essas lembranças e uma mensagem especial", conta a secretária.

Entre os presentes entregues tinha liquidificador, ferro elétrico, garrafa de café, jogo de copos, entre outros. "Tudo muito simples, mas foi feito com muito amor e carinho", enfatiza Gabriela.

Acesse as redes sociais da prefeitura (@pmsebastiaobarros) e assista aos vídeos.