Assistência Social faz ação alusiva ao Junho Violeta e leva alegria para idosos em isolamento social

Data: 30/06/2021

Sendo o mês de junho dedicado o enfrentamento à violência contra o idoso, o Junho Violeta, e levando em consideração o longo período de isolamento social que a população dessa vulnerável faixa etária esteve por mais de um ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, através do Centro de Referência em Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 28 de junho, o "Arraiá da Mió Idade"..

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Grabriela de Carvalho Dias, foi mobilizada uma equipe para levar um pouco de alegria aos idosos isolados, que foram contemplados com brindes e breves momentos de descontração, além de levar a mensagem aos familiares da importância da proteção aos idosos.. "Escolhemos 10 idosos do nosso município, que estavam cadastrados e participavam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Entrelaçando os dois momentos, o Junho Violeta e as festas juninas. Em 3 carros, levamos sanfona, zabumba e triângulo, canjica e uma lembrancinha para eles. Paramos na frente da casa, tocamos e dançamos, eles ficaram muito felizes, alguns chegaram a chorar, foi muito emocionante", comentou.

Durante a ação foram seguidas as medidas sanitárias para evitar o contágio do novocoronavírus.

Veja as imagens: