UBS do Bamburral fechada há mais de 8 anos é entregue reformada e ampliada

Data: 08/07/2021

A prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta segunda-feira, 5 de julho, a Unidade Básica de Saúde Raimundo Augusto Louzeiro, localizada no povoado Bamburral, zona rural do município, totalmente reformada e ampliada. A UBS estava há mais de 8 anos sem funcionamento, obrigando a comunidade a deslocar-se até o centro da cidade sempre que fosse necessário um atendimento em saúde. A solenidade contou com a presença do prefeito Pablo Carvalho, do secretário de Saúde, Jasson da Silva Carvalho, demais secretários municipais, servidores da pasta, lideranças políticas e pessoas da comunidade, felizes e aliviados com a reabertura do posto.

O prefeito expressou a sua alegria e satisfação em reabrir a unidade, cumprindo mais uma promessa de campanha, levando a Saúde até a população da zona rural. "A abertura deste posto vai beneficiar muitas famílias, além de desafogar o atendimento na sede. O mais importante é que, além de nós estarmos cumprindo mais um compromisso de campanha, essa população aqui vai ser beneficiada com um serviço de Saúde de qualidade, que além de atendimento médico terá também atendimento odontológico, inclusive com o programa de prótese dentária. A comunidade está de parabéns!", comentou.

Dona Joana, esposa do homenageado com o nome da unidade de saúde, ressaltou a importância da reinauguração do posto. "É um bem sem explicação, agradecemos ao prefeito por mais esse cuidado com a nossa comunidade".

O secretário de Saúde, Jasson da Silva Carvalho, ressaltou que, apesar de todas as dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde tem encontrado, o esforço para encontrar soluções tem sido muito grande. "Além reabertura de postos de saúde nós temos também procurado levar o atendimento até o domicílio da população, assim como ampliar e estruturar o atendimento à covid. Lembrando que estamos disponíveis à população, qualquer problema a comunidade pode nos procurar, pois a necessidade do povo tem sido a nossa maior preocupação", pontuou.

Por fim, a médica Dra. Twammy, que atua diretamente no Programa de Saúde da Família, destacou o apoio que os profissionais da pasta têm recebido da gestão para atuar na comunidade, "O apoio do prefeito Pablo Carvalho tem sido muito importante, na área da saúde temos sido amparados para atuar de forma plena. Além de oferecer o atendimento aqui no posto de saúde, iremos também até a casa da população, dos enfermos, dos acamados, todos terão atendimento de qualidade!", frisou.

Além da comunidade do Bamburral, a UBS também beneficiará a população das comunidades Bravas, São João, Tamboril, Ilha, Várzea Grande, Lagoa dos Cachorros, Capim Grosso, Curitiba, Barra do Junco, Riachão, Veredinha, Pau Jaú e Novo Sítio. A unidade já está em funcionamento.