Prefeitura de Sebastião Barros realiza a X Conferência de Assistência Social

Data: 16/08/2021

A Secretaria de Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros realizou nesta sexta-feira (13/08) a X Conferência Municipal de Assistência Social. O tema da conferência foi "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", amplamente debatido com as pessoas presentes, dentre eles diretores de escolas, Conselheiros Tutelares e representantes da sociedade civil em geral, que no dia-a-dia estão em contato direto com a população.

A palestrante Maria Analia abordou o tema da conferência, enriquecendo o debate de forma significativa para todos os participantes.

Na ocasião a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, também apresentou os dados que comprovam o trabalho inovador que está sendo realizado junto à população de Sebastião Barros em situação de vulnerabilidade social, antes quase totalmente desassistida. Um exemplo que demonstra o trabalho transformador que tem sido realizado são os números do programa Criança Feliz: de 4 famílias anteriormente cadastradas no sistema, o número elevou para 150, superando todas as expectativas. A gestora também destacou a parceria do Conselho Tutelar, que tem sido um grande parcerio da Secretaria, participando ativamente das ações.

O evento também foi marcado por apresentações culturais, com a mais pura expressão da identidade cultural do povo sebarriense.

O prefeito Pablo Carvalho marcou presença na Conferência, onde ressaltou a importância da assistência social no município e o significativo trabalho que a gestora tem realizado junto à pasta.

Também estiveram presentes os vereadores  Joedson, Nininho, Anderson e Diomar, o padre Cleonilson e a liderança política, Juvenal Cardoso.