Famílias cadastradas no Programa Criança Feliz participam de palestras sobre o Mês da Primeira Infância em Sebastião Barros

Data: 23/08/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, por meio da equipe do Programa Criança Feliz, comemorou nesta segunda-feira (23) o Mês da Primeira Infância.

A programação alusiva ao Agosto Dourado aconteceu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e contou com palestras de profissionais da saúde que abordaram temas como a importância dos cuidados com a saúde bucal, atualização da caderneta de vacinação das gestantes e dos bebês, aleitamento materno e alimentação.

Os palestrantes foram o Dr. Hiago Nogueira, dentista, a enfermeira Carolina Lopes, a assistente social Roneire Saraiva e a supervisora Juliana Diamantino.

A secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, destaca a importância do programa. “O Programa Criança Feliz é um programa de acompanhamento das famílias com crianças de zero à 3 anos e de famílias com crianças deficientes até os 6 anos de idade. Essas famíias recebem periódicamente a visita da equipe, que leva informações, atividades e também fazem a coleta de dados dessas crianças. Hoje foi um dia muito especial, além das palestras também servimos um café da manhã às famílias participantes”.

Atualmente o município de Sebastião Barros possui aproximadamente 150 famílias cadastradas no Programa Criança Feliz.