Agentes Comunitários de Saúde são equipados com tablets

Data: 31/08/2021

A Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde. A entrega dos equipamentos aos 15 profissionais aconteceu nests segunda-feira, 30 de agosto, com a presença do prefeito Pablo Carvalho e do secretário municipal de Saúde,  Jasson da Silva Carvalho.

Após a entrega, os ACSs receberam uma capacitação, ministrada pelo assessor técnico da Secretaria, Robson Cley, que orientou sobre o uso do aplicativo e-Sus, onde o registro das informações é feito diretamente no Ministério da Saúde.

O prefeito comemora a modernização dos trabalhos. "A nova tecnologia terá grande impacto no repasse das informações, já que o processo de cadastramento e acompanhamento da população será mais rápida e eficaz. Além disso estamos também diminuindo a burocracia, evitando a utilização de formulários", comentou.